Rua Wenceslau Braz, nº 516, Centro - Araguari/MG       |       (34) 3246-5900 / (34) 3242-8286

Área do aluno

Mudança de categoria

O candidato à Mudança de Categoria deve ser habilitado em uma das categorias "B, C, D ou E" e deve atender os seguintes requisitos:
» Categoria B: ter 18 anos completos;
» Categoria C: ter, no mínimo, um ano na categoria “B”
» Categoria D: ter 21 anos completos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria B ou 1 ano na categoria “C”;
» Categoria E: ter 21 anos completos, estar habilitado, no mínimo, há um ano nas categorias “C” ou “D”.

Se você necessita deste serviço basta deslocar até à nossa sede situada à Rua Wenceslau Braz, nº 516, Centro, Araguari/MG com seus documentos pessoais (CNH, CPF, RG, comprovante de endereço).

1ª Fase - Exame médico

O médico credenciado pelo DETRAN deverá atestar através de exames clínicos médico/ psicotécnico a capacidade física do interessado à obtenção da Carteira nacional de Habilitação (CNH).

2ª Fase - Curso de prática de direção

Depois de aprovado nos exames médico e psicológico o aluno automaticamente é matriculado no nosso Curso de Prática de Direção, devendo realizar no mínimo 15 horas/aulas conforme determina a legislação.

3ª Fase - Prova de direção

Depois de concluído o Curso de Prática de Direção nós marcamos o exame de rua para o aluno. Em caso de reprovação o aluno poderá realizar o exame novamente após 15 dias. Caso o candidato, por qualquer motivo, não compareça para realização da Prova de Legislação o exame será remarcado mediante o pagamento de nova taxa recolhida junto ao DETRAN/MG.

Considerações gerais

Se o candidato for a aprovado no exame de rua a nova CNH é enviada, via correio, para o endereço informado pelo candidato no ato da matrícula.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do CFC Araguari em seu email.

Onde estamos

Clique no mapa para ampliar.

Como chegar